Apresentações e palestra marcam a quinta feira do Colégio Modelo

No noite de quinta feira, 18/11, o Colégio Modelo promoveu mais um dia de atrações da Semana da Consciência Negra,  para os estudantes e comunidade.

O evento foi marcado pela emocionante apresentação do grupo de Samba de Roda do Bairro São Pedro, onde as senhoras mostraram as danças e letras herdadas dos antigos escravos africanos. Excelente manifestação que preserva a nossa rica e esquecida cultura. Merece nota a disposição e vitalidade das senhoras, algumas com mais de 70 anos, demonstrados no evento.

Na sequência, os alunos conferiram palestra que teve como tema A influência da cultura africana na música baiana, que permeou as várias manifestações culturais como a capoeira, o lundu, a congada e o próprio samba de roda, terminando no samba reggae, estilo precursor da Axé Music, nos anos 80.

Ao final, os alunos "cairam" na dança ao som de antigos sucessos da Banda Reflexus, Gerônimo, Olodum, Banda Mel etc.

Confira abaixo a apresentação do grupo de samba de roda:



Agradecemos a colaboração dos alunos da FTC, do curso de História.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quanta coisa boa tem a nossa cidade para mostrar,mas infelismente vem gente de fora para uma festa que não escreverei o nome aqui para não ofender o leitor.
    Yes, nós temos cultura!!!!

    ResponderExcluir
  2. Antonia aluna da FTC do curso de História25 de novembro de 2010 às 16:59

    Valeu profº Vinicius
    Estamos ai, enfatizando sempre a nossa cultura, com um olhar reflexivo, deste contexto grandioso que está presente em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir