Confira notas das instituições baianas na pesquisa nacional sobre EaD: Educação à Distância


A Universidade  Salvador (Unifacs) foi avaliada por estudantes como a melhor instituição que oferece cursos na modalidade EaD do Nordeste. A instituição ficou com a 16º colocação do país, e acumulou 4,19 pontos na nota geral, ficando com conceito 4 (bom). A pesquisa nacional é feita pela Associação Brasileira dos Estudantes de EAD (ABE-EAD 2010), e o resultado pode ser acessado na internet (clique aqui para acessar).

Da Bahia, o Centro Universitário  Jorge Amado (Unijorge) também recebeu nota final 4 (bom), ficando avaliada com 3.84 na nota geral. A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) foi avaliada com 2 (ruim), e nota geral 2.11.


Participam da pesquisa apenas as instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). A Unifacs foi a primeira instituição de ensino superior baiana credenciada pelo ministério para atuar em educação a distância. A universidade oferta cursos de graduação e de graduação tecnológica nessa modalidade. As informações são da assessoria de comunicação da Unifacs. 

As cinco melhores do Brasil no ranking geral foram: FGV - nota geral 4.91 e final 5; AIEC, nota geral 4.75 e final 5; CESUMAR, 4,70 e nota final 4; UNISUL, COM 4,69 e 4; e a UNINTER, com nota geral 4.68 e nota final 4. A melhor EaD do Brasil, avaliada dentre as instituições com mais de 20.000 estudantes foi a Uninter. 

Segundo a ABE-EAD, foram excluídas da avaliação as instituições que ofertam EaD apenas como complementação pedagógica; que ofertam EaD apenas para pós-graduação; que não possuíam turmas há mais de 6 meses até junho de 2010; e que haviam sido descredenciadas para a oferta de graduação a distância pelo MEC até junho.  

A Tarde

Obs: bom conferir as notas de outras faculdades no link da matéria, pois tem mais de uma faculdade péssimamente avaliada, que tem pólo em Xiquexque

Postar um comentário

0 Comentários