
Em quatro dias de matrícula, a Secretaria da Estadual Educação da Bahia realizou mais de 132 mil matrículas. Esse número representa um aumento de 14% em relação ao mesmo período de matrícula em 2010.
Os interessados podem efetivar a matrícula em qualquer unidade da rede escolar. A secretaria orienta que procurem a unidade mais próxima ou aquela que estiver mais vazia. Isso é possível devido à implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que garante a segurança das informações. “O SGE tem se mostrado um sistema que veio para facilitar a vida dos gestores e da Secretaria. Estamos unificando vários dados em um só lugar, em tempo real”, ressalta Eliana Carvalho.
Documentos - Os estudantes precisam levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.
0 Comentários