É aguardado um novo concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com pelo menos 2.500 vagas para Técnicos (nível médio) e Analistas (nível superior). Como está a sua preparação? O professor de Direito Tributário e Previdenciário da Vestconcursos, Marco André Vieira, dá algumas dicas:
ü O tempo é valioso, por isso prepare-se imediatamente. É preciso dividir o estudo entre as disciplinas básicas que tendem a ser cobradas, como Direito Constitucional e Administrativo, para posteriormente focar nas específicas.
ü Em Legislação Previdenciária é aconselhável maior enfoque na Lei de Benefícios Previdenciários (Lei nº 8.213) e, em conjunto, estudar Direito Constitucional que dará a base necessária para compreender como a referida legislação foi redigida.
ü É importante resolver questões de concursos anteriores para prever como a matéria poderá ser cobrada, o que também ajuda a direcionar os estudos.
ü Os conhecimentos adquiridos em Legislação para o INSS poderá ser aproveitado para concursos para a Previc, da área jurídica, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria Federal (Procurador) e da Receita Federal (no que tange o custeio da Previdência).
O
concurso para o INSS é uma boa oportunidade de ingresso na carreira
pública, especialmente, pela grande quantidade de vagas que o órgão
costuma oferecer. Aproveite as dicas e comece já a preparação.
Vestcon
1 Comentários
Professor, obrigado pelas dicas!
ResponderExcluir