Identidade e docência: seminário em Irecê debate desafios do educador

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, realiza nos dias 27 e 28, na unidade, o Seminário sobre Identidade e Docência.

O evento, voltado para os professores da rede pública de ensino, está com inscrições abertas, até o dia 25, que devem ser realizadas no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCHT. Ao se inscrever, os interessados devem apresentar ficha de inscrição e comprovante do pagamento da taxa de R$10.

Com o tema Educação na contemporaneidade, identidade, desafios e perspectivas, o seminário tem o objetivo de discutir a formação dos profissionais da área de educação na região de Irecê.

“Queremos provocar os professores sobre a importância da atividade que eles exercem na sociedade, debatendo acerca da educação contemporânea”, afirma Cenilza Pereira, coordenadora da ação.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Porto, existe uma carência muito grande em eventos voltados para esse tema na região. “O curso de pedagogia do campus está completando 15 anos, o de letras cinco. Esse é o momento para refletirmos sobre a contribuição da nossa universidade para a região”.

Estão sendo esperados para o seminário cerca de 300 docentes de 21 municípios baianos. A programação conta com conferências, palestras, mesas-redondas e apresentações de painéis.

Vão participar das atividades o diretor do DCHT do Campus XXIV da UNEB, em Xique-Xique, João Rocha, a gerente de extensão da Proex, Carla Liane, além dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Dinea Muniz e Roberto Sidnei Macedo, que vai ministrar a conferência de abertura sobre o tema do seminário.

O evento tem apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UNEB e da Secretaria estadual da Administração (Saeb), que está financiando 40 inscrições para professores da região.

Informações: NuPe/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

Uneb

Postar um comentário

0 Comentários