Ministro da Educação pede apoio para projeto que cria 44 mil cargos em Ifets

Ministro da Educação pede apoio para projeto que cria 44 mil cargos em Ifets
Proposta cria não só cargos efetivos, mas cargos de direção e funções gratificadas.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu há pouco apoio da Câmara para aprovação do Projeto de Lei 2134/11, do Executivo, que cria 44 mil cargos efetivos, de direção e funções gratificadas em universidades públicas federais e escolas técnicas federais (institutos federais de educação, ciência e tecnologia - Ifets). "Se não tivermos essas vagas de professores, não temos como expandir o ensino técnico. Essa é uma questão suprapartidária e precisamos nos mobilizar em torno dela" disse.
A proposta, que tramita de forma conclusiva, já foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura e pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. Ela ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O presidente da Comissão de Educação, Newton Lima, afirmou que deverá acompanhar o andamento do projeto nos outros colegiados para que ele seja aprovado "o mais rapidamente possível".
Mercadante participou de reunião conjunta entre a Comissão de Educação e a comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10), com metas do setor para os próximos de anos. O encontro terminou agora há pouco.

Postar um comentário

0 Comentários