PARFOR abre pré-inscrições para cursos de formação de professores

A Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, informa que o Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR abre, de 19 de março a 08 de abril de 2012, no site da Plataforma Freire, pré-inscrições para cursos de formação de professores.
O PARFOR é um programa nacional implantado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em regime de colaboração com as secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES).  O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, através da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.
Para se inscrever, é preciso ser professor da rede pública de educação básica em exercício e ter pelo menos três anos de magistério. Estão incluídos nesta seleção professores de creche, educação infantil, ensino fundamental e médio. Será permitida a matrícula apenas em um curso correspondente à disciplina ministrada. Diretores, auxiliares administrativos ou pessoas que exerçam qualquer outra função em secretarias e escolas públicas que não a docente não podem se inscrever nos cursos do PARFOR. 
Qualificação - Os cursos são qualificados como: Primeira licenciatura - para docentes da rede pública da educação básica que não tenham formação superior; Segunda licenciatura - para docentes da rede pública da educação básica quem atuam em área distinta da sua formação inicial; e Formação pedagógica - para docentes da rede pública da educação básica graduados e não licenciados.

O calendário referente ao 2º semestre de 2012 está disponível AQUI. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 61 61 61 - opção 7.

SEC

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A plataforma freire é uma grande ajuda para quem quer realmente fazer um curso superior, pena que em muitos municípios do interior do Piauí, por exemplo em Alegrete do Piauí, estão fazendo politica suja com a educação principalmente na plataforma freire.

    ResponderExcluir