No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de escrever a Redação. Já no segundo dia, 3, as questões cobradas serão sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para realizar a prova, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas. No segundo dia, o tempo de responder as questões será de 4 horas. Nos dois dias, o candidato só poderá se retirar da sala depois de transcorridas três horas do início da aplicação das provas.
X da Questão – Peso máximo para todos os cursos, a Redação é a parte subjetiva da prova. Segundo o Manual do Candidato, quem participa do processo seletivo precisa escrever sobre temas propostos, a partir de textos motivadores, enfocando a realidade social, econômica, política e/ou cultural do país.
A prova de Redação terá caráter eliminatório e será avaliada em uma escala de zero a dez pontos, considerando os seguintes critérios: entendimento do tema proposto; clareza de argumentação/senso crítico; seletividade de informação; criatividade/originalidade; e utilização da norma da Língua Portuguesa.
Na prova, também serão cobrados conteúdos relacionados a quatro obras literárias: “Olhos D’água”, da escritora Conceição Evaristo; “Anésia Cauaçu”, livro escrito por Domingos Ailton; “A Audácia dessa Mulher”, de Ana Maria Machado; e “A Farsa de Inês Pereira”, do escritor português Gil Vicente.
Fonte: http://www.uesb.br/noticias/vestibular-2020-o-que-voce-precisa-saber-antes-das-provas/
0 Comentários