Bom, hoje dia 03/03 esse espaço completa um ano de existência. Depois de muitas postagens, algumas ausências e muitos acessos, acredito que o blog tem tentado cumprir com o seu lema: divulgar a história do colégio, e passar informações sobre os vestibulares e concursos desse país.
O que começou numa brincadeira, hoje se torna um compromisso devido ao grande número de acessos diários. Isso traz disposição para tentar, também, atingir alguns objetivos.
Penso que a democratização do conhecimento e das oportunidades ajudam na formação de mentes críticas e livres de amarras, à serviço de diversos interesses. Assim sendo, é que o esforço em transmitir a informação se torna uma obsessão. Nesse contexto, a tecnologia é um aliado fundamental, pois propicia o acesso às notícias de forma rápida e fácil.
Essa mesma tecnologia (a internet) provoca um fascínio nos jovens, graças a sua velocidade na transmissão das informações, bem como pela possibilidade de interagir com elas. Unir essas possibilidades, com os interesses do ambiente escolar, é um dos objetivos desta ferramenta (o blog) que pretende ajudar na aproximação entre a escola e o aluno.
No entanto, apenas parte do que aqui se pretende foi cumprido. Apesar ter ciência da relevância das informações aqui postadas, os comentários e debates acerca dos assuntos ainda estão aquém do que esperava. Aliás, praticamente não existem. Uma pena que ibope se resuma a "oba oba", ou política, quando se tem muito o que aprender.
Mas deixando as lamentações de lado, já que aqui o momento é de alegria, espero que a linha do blog esteja do agrado dos que aqui frequentam. Caso haja (e espero) alguma sugestão ou crítica, entrem em contato para possamos tornar esse espaço melhor.
Grato

4 Comentários
PARABÉNS Vinícius, seu trabalho é um sucesso total.
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirAinda lembro do professor escrevendo no quadro o endereço do Blog!
Hoje é um Sucesso!
Pessoal, grato pela apoio e continuem acompanhando...
ResponderExcluirVinicius o Blog está de Parabêns, para mim tem sido uma fonte de informações, referente aos concursos e vestibulares. Sempre indico para os meus amigos. Continue com esse pensamento de sempre nos deixar informados. O Blog é nota 10.
ResponderExcluirNeuracy