Blog do Colégio Modelo completa um ano!

Bom, hoje dia 03/03 esse espaço completa um ano de existência. Depois de muitas postagens, algumas ausências e muitos acessos, acredito que o blog tem tentado cumprir com o seu lema: divulgar a história do colégio, e passar informações sobre os vestibulares e concursos desse país.


O que começou numa brincadeira, hoje se torna um compromisso devido ao grande número de acessos diários. Isso traz disposição para tentar, também, atingir alguns objetivos.

Penso que a democratização do conhecimento e das oportunidades ajudam na formação de mentes críticas e livres de amarras, à serviço de diversos interesses. Assim sendo, é que o esforço em transmitir a informação se torna uma obsessão. Nesse contexto, a tecnologia é um aliado fundamental, pois propicia o acesso às notícias de forma rápida e fácil.

Essa mesma tecnologia (a internet) provoca um fascínio nos jovens, graças a sua velocidade na transmissão das informações, bem como pela possibilidade de interagir com elas. Unir essas possibilidades, com os interesses do ambiente escolar, é um dos objetivos desta ferramenta (o blog) que pretende ajudar na aproximação entre a escola e o aluno.

No entanto, apenas parte do que aqui se pretende foi cumprido. Apesar ter ciência da relevância das informações aqui postadas, os comentários e debates acerca dos assuntos ainda estão aquém do que esperava. Aliás, praticamente não existem. Uma pena que ibope se resuma a "oba oba", ou política, quando se tem muito o que aprender.

Mas deixando as lamentações de lado, já que aqui o momento é de alegria, espero que a linha do blog esteja do agrado dos que aqui frequentam. Caso haja (e espero) alguma sugestão ou crítica, entrem em contato para possamos tornar esse espaço melhor.

Grato

Postar um comentário

4 Comentários

  1. PARABÉNS Vinícius, seu trabalho é um sucesso total.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Ainda lembro do professor escrevendo no quadro o endereço do Blog!
    Hoje é um Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, grato pela apoio e continuem acompanhando...

    ResponderExcluir
  4. Vinicius o Blog está de Parabêns, para mim tem sido uma fonte de informações, referente aos concursos e vestibulares. Sempre indico para os meus amigos. Continue com esse pensamento de sempre nos deixar informados. O Blog é nota 10.

    Neuracy

    ResponderExcluir