Reunião define formação de grupo de teatro em Xiquexique

Em reunião realizada na noite desta quarta feira, 16/03, ficou definida a criação de um novo grupo de teatro na cidade, que integrará o Colégio Modelo com toda a sociedade.

A princípio, a idéia era formar um grupo exclusivo do colégio. Mas após conversas com o professor Flávio Henrique, ficou definido que o grupo seria formado por estudantes do colégio e também por participantes da comunidade xiquexiquense. O estabelecimento de ensino cederá o espaço para a realização dos ensaios e apresentações e o professor coordenará o grupo junto com sua equipe.

Nesse primeiro encontro, que a princípio contou com 35 alunos do Colégio Modelo, a Coordenadora e Vice-Diretora, Ednalva Oliveira, apresentou o professor Flávio Henrique aos participantes. Ao tomar a palavra, este explicou como seria o processo de formação do grupo de teatro, pedindo a todos o comprometimento para levar os trabalhos adiante.

O trabalho se seguiu com algumas dinâmicas, dirigidas pelo estudante Felipe (2° ano matutino, que já integrou outros grupos de teatro), afim de que os envolvidos já começassem a se socializar.

Na próxima quarta, dia 23, começarão os ensaios do grupo no Colégio Modelo.

Nota: o Blog do Colégio Modelo deseja "vida" longa a esse grupo teatral pois, apesar de alguma iniciativas isoladas, ainda somos carentes desse tipo de atividade, em Xiquexique. Louvável ainda a atitude da Direção/Coordenação de ceder o espaço afim de colocar em prática a relação Escola/Comunidade.

Mais fotos:


















Postar um comentário

3 Comentários